Peugeot 408 o Leão mais "inesperado" 

Peugeot 408 o Leão mais "inesperado"

A Peugeot revelou o seu novo 408, com uma nova carroçaria “fastback”, integra-se num novo sub-segmento: as berlinas crossover, único na história da marca do Leão. Confere elegância e uma forte presença na estrada, com uma distância ao solo elevada, altura contida e design desportivo.

Este modelo, respira inovação e está equipado com PEUGEOT i-Cockpit de última geração com volante compacto, comandos integrados e painel de instrumentos digital 3D de 10” e touchscreen central HD de 10”.  

Além do motor Puretech de 3 cilindros de 1,2 litros a gasolina com 130cv, o 408 vai apresentar-se em duas versões híbridas plug-in conectadas com uma transmissão automática de oito velocidades com 180cv e 225cv, respetivamente.
A associação de esforços em matéria de aerodinâmica, de redução das massas (a partir de 1.396 kg) e de motorizações com baixas emissões resultou em consumos de energia médios incrivelmente reduzidos.

Dispõe de um sistema completo de ajudas à condução, conferindo maior conforto e tranquilidade ao volante:
• Condução semiautónoma com o novo Pack Drive Assist 2.0
• Visão noturna
• Ajuda ao estacionamento com visão 360°
• Vigilância do ângulo morto de longo alcance
• Travagem automática de emergência

espaço é um dos pontos fortes deste novo fastback da PEUGEOT, com uma segunda fila de bancos com cerca de 18,8cm de espaço para as pernas e bagageira de 536 litros na versão equipada com motor a gasolina e 471 litros nas versões híbridas plug-in (PHEV). A eficiência esteve no foco do desenvolvimento do Peugeot 408. 

O novo Peugeot 408 será inicialmente produzido em frança (Mulhouse) para o mercado europeu e chegará a Portugal no início de 2023.

 

 

 

Data da notícia: 27 Junho 2022