Gama Ceed recebe tecnologia mild-hybrid 48 V e nova caixa de velocidades manual inteligente 

Gama Ceed recebe tecnologia mild-hybrid 48 V e nova caixa de velocidades manual inteligente

Toda a gama Ceed da Kia, apresenta-se agora com o sistema motopropulsor semi-híbrido (MHEV) EcoDynamics+ 48 V diesel. Estas versões passam assim a estar disponíveis nos Ceed (hatchback de cinco portas), Ceed Sportswagon, ProCeed (shooting brake de cinco portas) e XCeed (crossover urbano).

A EcoDynamics+ vem tornar ainda mais eficientes os consumos do motor diesel de 1,6 l “Smartstream”, vem diminuir as emissões de CO2 e reduzir os custos de utilização. O novo grupo motopropulsor é disponibilizado com versões de baixa e alta potência, oferecendo 115 e 136 cv respetivamente (ProCeed disponível apenas com motor de 136 cv).

A implementação desta nova tecnologia semi-híbrida na família Ceed vem assim permitir uma diminuição das emissões de CO2 de cerca de 5 a 10 % (NEDC 2.0, ciclo combinado), consoante a carroçaria, caixa de velocidades, potência do motor e especificação do veículo. Importa ainda destacar que, embora a adoção da tecnologia MHEV permita poupar combustível, as prestações do veículo mantêm-se as mesmas.

Todos os modelos EcoDynamics+ oferecem a garantia que só a Kia disponibiliza, de 7 anos ou 150 000 quilómetros.

Adicionalmente, o Ceed apresenta-se como um dos primeiros modelos Kia na Europa a usufruir da nova caixa de velocidades manual inteligente (iMT), que equipa exclusivamente os modelos semi-híbridos EcoDynamics+. O sistema “clutch-by-wire” vem contribuir para aumentar a economia de combustível e diminuir as emissões de CO2 do sistema MHEV, mantendo o comando tradicional de uma caixa de velocidades manual convencional.

Saiba mais na LPM em Caldas da Rainha.

Data da notícia: 7 Agosto 2020