Nova Volvo V60 já disponível na LPM Volvo Santarém (ler mais) 

Nova Volvo V60 já disponível na LPM Volvo Santarém (ler mais)

Chegou durante o mês de agosto ao nosso concessionário e é considerado o novo ex-libris da gama Volvo. Transpira elegância, versatilidade e é um novo marco na história da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento destes modelos mais recentes.

Ao longo dos anos, a Volvo Cars tem apostado na criação de carrinhas capazes de melhorar a vida das pessoas, traduzindo a experiência de condução num momento único. A nova Volvo V60 apresenta um design moderno, inovador, com funcionalidades únicas. O seu interior cruza o melhor de dois mundos: o design escandinavo e o artesanato sueco. O elegante cristal sueco Orrefors, de produção artesanal, está presente na manete das mudanças de algumas versões, combinando técnicas tradicionais com design e tecnologia avançados. A carrinha proporciona viagens com conforto, graças aos soberbos assentos (moldados de modo a obter uma ergonomia perfeita) e ao controlo de climatização ajustável individualmente. Foi concebida com materiais autênticos e detalhes refinados, como o padrão de diamante nos botões de comando e o painel central, capazes de criar uma sensação de luxo. Atrás, o espaço é generoso, como já vem sendo hábito nos carros da marca, fazendo com que o conforto esteja presente em todos os passageiros. O tejadilho de vidro panorâmico inunda a cabine de luz e é matizado para reduzir o brilho, com cortina elétrica. Com o controlo de climatização de quatro zonas, os ocupantes do banco dianteiro e os passageiros traseiros podem selecionar a sua temperatura ideal, enquanto a tecnologia Clean Zone filtra o ar que entra na cabine do habitáculo para ajudar a remover pó, pólen, partículas e odores. A bagageira, com uma capacidade de 529L, não tem qualquer intromissão da suspensão traseira, sendo bastante ampla resultando num espaço capaz de acomodar facilmente objetos volumosos e irregulares. 

O chassis e a suspensão proporcionam um controlo excecional, criando um modo de condução dinâmico (que pode ser personalizado através de quatro modos de condução que permitem escolher a configuração preferida para o motor, caixa de velocidades, acelerador e direção). Na frente, a suspensão desportiva com geometria de duplo braço triangular, proporciona o melhor contato possível entre a superfície do pneu e a estrada. A estas especificidades inovadoras juntam-se outras funções como a estreia mundial do Oncoming Mitigation com travagem (esta inovação é capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão), o Oncoming Lane Mitigation, o Lane Keeping Aid, o Run-off road Mitigation, BLIS, Driver Alert Control e o Pilot Assist.

No início da sua produção, a nova V60 estará disponível nas motorizações D3 e D4 a diesel e T5 e T6 gasolina.
É uma carrinha configurada para inspirar o prazer de condução onde os detalhes foram pensados para tornar cada dia mais fácil e cada experiência única.

Data da notícia: 27 Agosto 2018